22/06/2012

22º dia. Uma memória que te tenha marcado.

Não, desta vez não vou falar no João xd. Tenham calma :)
Aconteceu no oitavo ano, como todas as pessoas, eu tinha o meu grupo de amigas, tinha a minha melhor amiga (que não é a actual), e mais 3, a elsa, a maria filipa, e a filipa.
Veio para a nossa escola uma rapariga e o irmão dela, eram gémeos. A rapariga chamava-se F., e o irmão, G.. Eu não tinha nada contra o irmão, até o achava simpático e tal, mas a irmã? não. Ela nunca me inspirou confiança, nunca gostei dela, mas como a Cláudia (a minha melhor amiga na altura), começou a gostar do G., começou a dar-se também com a F. Ela tornara-se mais uma do meu grupo de amigas, embora não o fosse só da minha parte.
Eu tinha razão em não gostar dela, eu sabia que alguma coisa nela não iria dar certo entre nós, elas começaram a afastar-se um bocado mais de mim, já não parecíamos tão chegadas, e isso magoou-me :s, portanto afastei-me do grupo, não queria saber de andar sozinha pela escola nem nada disso, desde que não tivesse que estar ao lado dela. Basicamente roubou-mas. Chegou e tomou conta!
Um dia, em que já eu andava com elas e tentava reconciliar-me com a tal F., houve uma coisa, que estragou tudo.
Não sei bem se era uma festa ou só um encontro entre o grupo com mais alguns rapazes, incluindo o rapaz que a Cláudia gostava, o G.. Pronto, a F. disse à Cláudia para me mentir. Para dizer à sua melhor amiga que não ia haver nada, porque aquela cabra não ia se eu fosse, e se ela não fosse, o G. também não ia.
Com certeza conseguem imaginar o que aconteceu...

Siim, a minha melhor amiga, mentiu-me porque queria que o rapaz fosse. Eu sei, eu sei que foi ela que agiu mal, mas a causadora foi aquela 'coisa' de quem eu não gostava.

Eu descobri, bem, a Filipa contou-me a verdade.
Para mim foi um desgosto enorme, eu era ingénua, nunca acreditaria que uma pessoa em quem eu confiasse assim tanto, e que eu estimava tanto, me faria uma coisa daquelas. Os amigos são tipo tudo para nós, e vê-los a mentir-nos, bate forte :s.

Recentemente, a minha melhor amiga é a Filipa Duarte, e com muito orgulho!
A Cláudia, já não faz tanto parte do meu Presente. Embora tenha começado a falar com ela à 3 dias.
A tal cabra da F. ainda está na minha escola, na turma de uma das minhas melhores amigas também, a Daniela. Elas dão-se bem, muito bem, e embora eu não goste, não posso fazer nada, porque aos olhos da Daniela, ela é uma rapariga fixe e simpática.

São estas coisas que podem fazer mudar uma pessoa, e o que não nos mata, torna-nos mais fortes 



12 comentários:

  1. que se lixe, achas que ligo? (:
    tenho mais que fazer.

    ResponderEliminar
  2. adorei o blog :)*
    sorteio : http://catiie3.blogspot.pt/2012/06/primeiro-sorteio.html

    ResponderEliminar
  3. ah eu passo a vida a fazer assim birras para o namorado pegar ao colo :c

    ResponderEliminar
  4. eu não sei, não me lembro de ninguém que tenha pegado em mim ao colo antes dele :c

    ResponderEliminar
  5. (riqueza, queria pedir-te para não comentares naquele post que é só para os comentários da giveaway.)
    Quanto aos "melhores amigos", só comecei a considerar "melhores amigas" após 3 anos (de muita dor, alegria, confiança, confusão e sinceridade) às duas pestes que estão comigo agora, que sempre tiveram e eu também. E já vai fazer 6 anos desde que as conheci melhor. :)

    ResponderEliminar