11/09/2012

Foi um engano...



Ouvi da cozinha vozes, era o meu pai e a minha avó paterna a falarem, estavam a falar do meu avô materno (que foi internado no hospital ontem por causa do aparelho no coração).

Ouvi o meu pai a dizer:
-Mais cedo ou mais tarde, vai ter que acontecer, já está a ficar mal, e com os problemas que tem...
Não consegui aguentar, começei a chorar, estavam a falar do meu avô, e eu não queria que aquilo fosse verdade, não conseguia parar, tentei falar com o João, ouvir a voz dele, só me queria acalmar, mas ele a perguntar-me o que se passava, só me punha pior...

Chamaram-me para almoçar.
Estava com os olhos vermelhos de estar aquele tempo todo a chorar, a minha avó só falava das doenças das outras pessoas, e aquilo que o meu pai tinha dito, não me saía da cabeça, começava outra vez a chorar, o meu pai viu.
Levantei-me da mesa, tentei ir para a casa de banho, o meu pai gritava pelo meu nome, e correu atrás de mim, assustado, em pânico, pois pensava que tinha recebido alguma notícia má. Só perguntava o que se tinha passado, o que tinha acontecido para eu estar assim, e eu só dizia:
-Não quero que aconteça nada ao avô!
E expliquei que tinha ouvido o que ele tinha dito sobre o meu avô.

Ele disse que nessa altura não estava a falar dele, mas sim de um tio do meu pai.
Fiquei mais aliviada, é verdade, mas só chorava ainda mais...
Disse-me para chorar o que quisesse e abraçou-me.
(Poucas vezes me abraça)

7 comentários:

  1. bem querido da parte do teu pai, o gesto que ele teve para contigo. há poucos assim, hoje em dia, mas que bom que é saber que ainda há pessoas assim e fica calma sim? tudo há-de correr estavelmente com o teu avô!

    sim, por isso é que aquilo para um pouco irreal. e deve ser mesmo só com o intuito de comover as pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Pois, sermos pessimistas nestas alturas não ajuda mesmo nada nada, mas há pessoas que pensam sempre no pior. É complicado. Mas não devemos julgar, eu às vezes também sou assim!

    Sim, devem ser histórias, mas não podemos esquecer que há muito deste género real!

    ResponderEliminar
  3. não gozes com o nome : bass
    é para me lembrar do meu amor todos os dias ahahha

    ResponderEliminar
  4. Que fofo esse gesto do teu pai! Que o teu avo melhore :)

    ResponderEliminar
  5. não, só aqueles normais, sobrancelhas, língua, barriga.. mas não vou fazer mais nenhuns, estes chegam xD
    ainda bem que não era com o teu avô, mas espero que fique tudo bem.

    ResponderEliminar
  6. mete mesmo, acho isso desnecessário, mas se eles gostam que façam ahah
    é isso mesmo, pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  7. Tesn que pensar positivo. E para a próxima, pergunta-lhes diretamente o que se passa (:

    ResponderEliminar