19/07/2013

Quero arranjar um trabalho...

 
Tendo acabado o 12º ano com duas disciplinas em atraso, vou voltar para a escola em Setembro para acabá-las, e como vão ser só duas, o tempo que me ocupam não é assim muito, portanto gostava mesmo de encontar alguma coisa que gostasse para fazer no tempo livre que não estou na escola.
Adorava trabalhar numa loja ou num bar, principalmente numa loja, mas também não sei bem como faço isso, chego a uma loja e pergunto se precisam de mais funcionários? tipo, não sei...

17 comentários:

  1. Acho muito bem tentares arranjar trabalho (: infelizmente, não te consigo ajudar. Os trabalhos que já arranjei, ou eram no trabalho dos meus pais, ou então o meu tio a levar-me...

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar tens de fazer um currículo, depois podes entregar o teu currículo nos locais onde gostavas de trabalhar. Também podes procurar locais que precisem de funcionários. Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho duas por acabar.. quais sao as que te faltam?

    Queres umas dicas que recebi de uma gerente de loja quando lá fui levar o meu currículo?

    ResponderEliminar
  4. Pedes para falar com a gerente e perguntas primeiro se precisam de alguém. Não vás com amigas nem com a tua mãe. Vai sozinha, dá um ar de responsável..

    ResponderEliminar
  5. Falta-me matemática e ed. fisica.

    Então é assim, quando lá fores leva logo o curriculo contigo e de preferencia pede para falar com a gerente, ou alguem que seja acima de 'funcionário' porque muitas das vezes os curriculos nem chegam a ser entregues a quem os avalia, porque quem os recebe deita fora, porque a concorrência é muita. Vai sozinha, não leves amigas, não leves namorado, porque se os levares vão julgar-te por causa disso, vão achar que não és capaz de ir trabalhar sem eles, tens de te mostrar independente. E claro tens de ir apresentável, sempre bem vestida, não como quem vai para uma festa, mas tens de estar e ser 'IN' percebes? ahm, outra coisa que podes fazer é , apesar de entregares o curriculo pessoalmente fazeres candidatura online, não te preocupes se estás a ser chata, mostra que queres mesmo trabalhar. eles dão valor a isso. mas é como te digo a concorrência é muita para esses sítios, e cada loja tem o seu perfil e procura coisas diferentes.. mas espero que tenhas sorte :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu nunca tinha pensado muito nisso... Mas depois de analisar a minha média, as universidades e tudo mais, acabei por escolher estas opções !
    Mas tu pelo que dizes aqui, ainda tens mais um ano para pensares sobre isso... Mas não tens nada que te anime?

    ResponderEliminar
  7. r: pus azul claro em cima e verde água em baixo.. o que achas? :)
    boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. experimenta ir ao verão no campus na universidade do minho

    ResponderEliminar
  9. r: então ela tem bom gosto x) o Finn e o Jack são mesmo wów !

    ResponderEliminar
  10. Vais à procura, ver se têm algo anuncio à porta.

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda estou a ver se passo a duas, fiz segunda fase. Quais são as disciplinas?
    LEvas curriculuns :)

    r:ohh, obrigada (:

    ResponderEliminar
  12. Tens de entregar o teu currículo nas lojas que pretendes trabalhar. :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  13. Eu também não sei mas acho que fazes bem! Se são só 2 não deves ficar muito tempo parada ;)
    R: Então tu tens de ser obrigatoriamente do Benfica menina :D

    ResponderEliminar
  14. Eu também não te posso ajudar, mas gostava de arranjar um part-time agora para o verão...
    r: Eu também!

    ResponderEliminar
  15. também gostava de saber :) boa sorte!

    r: por acaso ando x) é que é mesmo ahahaha

    ResponderEliminar