20/01/2014

Respondam-me a isto!

Não estou a pensar em comprar já, talvez para o final do ano se for possível porque eu até gosto de ler livros mas só os leio em pdf, logo só pode ser nno telemóvel ou tenho que ligar o pc para o fazer... mas gostava de saber o que é mais prático para vocês, um computador portátil ou um tablet? Os que aqui têm um tablet arrependeram-se de o ter comprado? o que preferem? o que é que o tablet tem melhor que um computador?

26 comentários:

  1. Obrigada :)
    Sim estou a gostar muito do curso. Estou já no último ano da licenciatura.

    Quanto ao teu post: Os meus pais ofereceram-me um tablet quando entrei na faculdade, mas neste momento preferia ter um portátil dos pequenos. Tenho um normal para quando estou em casa, mas um pequeno dá mais jeito para levar para a faculdade, para fazer trabalhos ou mesmo passar as aulas. O tablet dá jeito para fazeres consultas e muitas outras coisas, mas não dá tanto jeito se quiseres escrever. A não ser que arranjes uma capa com teclado. É a minha opinião ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo site! :)
    Eu não tenho nenhum tablet mas acho que para ler livros em pdf é bem mais prático!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um tablet que dá muuuuito jeito, desde já. É assim, cada um dá jeito para diferentes coisas e não troco um pelo outro nem dispenso os dois. Para fazer trabalhos e assim é muito melhor o portátil como é óbvio. O tablet é muito fixe porque é muito mais acessível. Por exemplo precisas de alguma coisa da net, é só ir ao tablet, não precisas de 'tar a ligar o pc e esperar que ele ligue só por uma coisinha. Eu uso imenso o tablet, achei que me ia arrepender mas não. É super prático. Vejo imensos filmes e séries no autocarro ou até mesmo em casa. Também é ótimo para estudar, pões lá as coisas e vais lendo quando tiveres um furinho. E uso-o muito também na cozinha. Quando quero fazer uma receita da net levo o tablet para a cozinha e pronto. Escuso de tar a imprimir a receita, ou a levar o portátil que ocupa imenso espaço. O tablet é muito bom porque é muito acessível, mais rápido porque é como o telemóvel: tá sempre ligado e além disso é super leve para levar na carteira. A qualquer altura tens ali tudo o que precisas para te entreteres/estudares! :p

    ResponderEliminar
  4. P.S. Em contrapartida não tem tanta memória como um portátil/computador, nem tanta memória RAM, mas para fazer o que eu te disse é super fixe e não encrava nem nada. Por exemplos os filmes dão na perfeição! :) lá está, para fazer trabalhos ou coisas assim eu uso o portátil, nunca pensaria usar o tablet. Depende do que queres e para que é que o queres: para ler livros aconselho-te sem dúvida a arranjares um tablet! :D

    ResponderEliminar
  5. A única coisa melhor é o facto de ser mais pequena ! Ah e se quiseres também para jogar é bom...
    Mas não substitui um computador.

    ResponderEliminar
  6. R: Olá Mariana! Para fazeres un header e não aparecer o fundo com cor "estranha" tens de guardar a imagem ou o que for em png. Se precisares de ajuda avisa :) Boa semana :)

    ResponderEliminar
  7. Depende muito da utilidade que lhe vais dar. Eu quando estou em casa prefiro usar o portátil mas para levar comigo é muito mais prático a tablet. Mas é o que eu digo, depende da utilidade que vais dar e tudo depende da tablet que compras também...

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho tablet, por isso não posso responder.. Mas para ler, deve ser mais prático uma tablet.
    R: Porque no fundo tive motivos para isso.. Prometo, não voltar!

    ResponderEliminar
  9. sem dúvida alguma um computador portátil, tem muito mais funções que um tablet! r: verdade mas eu acho que a minha às vezes é exagerada demais ahaha

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho ambos - tanto computador como tablet e adoro! A escolher, preferia computador,claro... Mas um tablet é muito bom também :)

    ResponderEliminar
  11. vou fazê-lo :)
    eu não tenho tablet mas deve ser melhor pois podes transportá.lo com mais facilidade para qualquer lado (:

    ResponderEliminar
  12. Um computador!
    Participa no novo giveaway e habilita-te a ganhar um vestido!!
    http://smile4lifelove.blogspot.pt/2014/01/valentines-day-giveaway.html

    ResponderEliminar
  13. No meu caso, prefiro o computador portátil porque dá para fazer trabalhos e essas coisas, o que se faz no tablet quase que consigo fazer no telemovel portanto não me compensava muito ter as duas coisas! :)*

    ResponderEliminar
  14. r: e sabe muito bem :D
    Obrigada querida !

    ResponderEliminar
  15. Não tenho, tablet, por isso não posso ajudar :)

    ResponderEliminar
  16. Não fui! Discutimos :)
    Eu prefiro um computador!

    ResponderEliminar
  17. Os meus pais ofereceram-me um tablet no Natal e não tenho queixas ! Para ler livros em pdf é a melhor coisa, podes andar com ele para todo o lado ... Enfim é super prático não me arrependi nada (embora ainda o tenha há pouco tempo)

    ResponderEliminar
  18. Gosto bastante de máquinas de escreves e de flores por isso é que coloquei aquela imagem.
    Quanto ao teu post, não sei se te lembras eu fiquei sem pc por isso deram-me um tablet no natal, claro que não substitui de todo um computador, mas se quiseres escrever ou ler, ou mesmo ir até ao facebook acho que fazes bem comprar um.

    ResponderEliminar
  19. São duas coisas distintas para situações diferentes. Se for especificamente para ler livros, não recomendo nem uma coisa nem outra. Recomendo sim um kindle (ou parecido), que é adequado a isso e não cansa a vista :)
    A Ana Garcês tem um e podes ter uma ideia aqui: http://www.infinitomaisum.com/2013/07/new-in-amazon-kindle.html
    De certeza que ela te esclarece caso tenhas dúvidas!

    ResponderEliminar
  20. Não te posso responder a isso porque não tenho um tablet.. mas julgo que deve ser algo bastante útil :)

    ResponderEliminar
  21. também estou com o mesmo dilema
    r: eu sei haha

    ResponderEliminar
  22. eu adoro o Ipad. é super prático, andas com ele na bolsa, muito levezinho, a bateria dura bastante tempo e podes ler e usar em qualquer lugar, além de ser muito prático :)

    ResponderEliminar
  23. p mim a única coisa q o tablet tem de melhor é a sua portabilidade. é claro que dá muito jeito p transportar mas, na minha opinião, é a sua unica vantagem.

    ResponderEliminar
  24. r: haha, com isso não tenho de me preocupar. a minha mãe nem mexer no computador sabe x)
    pois. eu cá tenho um monstro (leia-se príncipe) de um computador que se torna difícil de transportar mas que eu adoro e fui eu que o quis assim. depois tenho sp o tablet p as coisas da escola e assim. é muito prático pq se torna fácil de transportar mas, lá está, não tem a mesma facilidade em termos de funções que um computador - isto na minha opinião é claro.

    ResponderEliminar
  25. os tablets são um bocado lentos... eu tenho um notebook, assim dá como pc mas também dá para levar dum lado para o outro :)

    ResponderEliminar
  26. Oi, cai no teu blog por acaso.
    Falando do tema em questão, eu leio os livros em pdf ou em formato epub!
    Tens um programa chamado calibre que transforma pdf em livros com formato epub para dps poder lê-los no ibooks (no caso de teres um Ipad ou no android penso que terás uma app chamada reader.
    De qq modo, abandonei completamente a leitura pelos livros em papel, e a leitura no meu Ipad funciona às mil maravilhas!
    Livros estrangeiros consegues arranja-los mais facilmente para saca-los, ja os em portugues não são tao faceis:)
    Espero que tenha sido util :)

    ResponderEliminar