06/04/2014

Para mim isto não é estar apaixonada

Como é que se diz a um rapaz com quem namoras à quase dois anos e meio que provavelmente só gostes agora dele com um melhor amigo?
Eu já não me sinto bem à beira dele como namorada, as atitudes e certas palavras dele já me fazem sentir irritada, esgotada, cansada... Não tenho vontade nenhuma de estar perto dele, só com ele.
Já não me sinto apaixonada, já não consigo sentir o amor que muitas bloggers descrevem nos seus posts aqui na blogosfera. Adorava voltar a sentir-me assim, acreditem.
E agora vocês perguntam, "porque é que não dás um tempo à relação?"
Pois, já o fiz, durou pouco tempo porque estamos praticamente todos os dias juntos visto que temos as mesma aulas e vê-lo triste daquela maneira, fico destroçada, porque ele além de meu namorado, é um amigo espectacular e não consigo vê-lo daquela maneira.
"E porque é que não acabas com tudo se já não te sentes bem com ele?"
Pelas mesmas razões em cima, ia magoá-lo imenso, mas ao mesmo tempo sou eu que estou mal; temos os mesmo melhores amigos, saímos sempre juntos em grupo o que seria muito esquisito e iria gerar-se um mau ambiente, de certeza...
Não sei o que fazer, para não o magoar e não estar a gerar mau ambiente, estou eu a sentir-me sofucada nesta relação.
Se à dois anos pensei que estaria a escrever este post e a sentir-e assim? NÃO MESMO... Preciso de conselhos, e foi preciso mudar de blog para poder escrever isto.

28 comentários:

  1. "Se estás mal, muda-te" Acho que tens que ganhar coragem para dizeres o que estás a sentir :s

    ResponderEliminar
  2. Minha linda o melhor a fazer é seres o mais sincera com ele, mesmo que isso te custe muito mas não seres assim com ele está a custar-te a felicidade. Pensa bem :)

    ResponderEliminar
  3. apesar de o ires magoar tens de fazer o que achas que estia certo no teu coração... e tens de pensar primeiro em ti porque ele agora esta bem porque não sabe mas tu um dia ais rebentar

    ResponderEliminar
  4. É uma situação complicada mas não podes viver infeliz só para minimizar danos. Eu acho que tens de ter uma conversa com o teu namorado, perceber se há ou não algo a fazer pela vossa relação e, se não houver, arranjar uma forma de preservar a amizade.

    ResponderEliminar
  5. independentemente de qual for a tua decisão nós vamos estar aqui para te apoiar :)
    faz o que achares melhor para os dois :)

    ResponderEliminar
  6. Tens que tomar uma atitude. Quanto mais tempo estiveres assim pior. Acho que devias falar com ele e explicar-lhe. Não é justo para ele não saber de nada.

    ResponderEliminar
  7. É uma situação muito complicada, percebo-te! Mas tens de pensar em ti, "se eu não gostar de mim, quem gostará?", e se não estás bem acho que tens mesmo de te encher de força e falar com ele.
    Boa sorte :)
    Beijinhooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  8. R: eu acho que se realmente já não te sentes bem com ele, deves dize-lo. Ainda piora estares-lhe a esconder uma coisa dessas!

    ResponderEliminar
  9. Arrepiei me so de ler este post pois estou exatamente na mesma situação sem saber o q fazer, apenas estou a dar tempo ao tempo para ver se arranjo a melhor maneira ou as melhores palavras... what a life...

    ResponderEliminar
  10. Obrigado querida. Houve uma colega que disse o mesmo embora eu não ache xD
    Vou confessar que já senti algo idêntico ao que estás a sentir/passar agora. E lá está,havia coisas que eu não entendia,coisas que me deixavam chateada,irritada o que fosse. Mas por muito que te custe só podes pensar a sério sobre o assunto se te afastares dele durante um tempo,ou conversa com ele com calma diz-lhe o que se passa. Juntos poderão arranjar uma solução assim como aconteceu comigo. Lembra-te que em todas as relações à bons e maus momentos. Mas só tu sabes se ainda o amas e é só uma fase que precisas de tempo/ espaço ou se simplesmente já não o amas.
    Força!

    ResponderEliminar
  11. concordo com o comentário acima

    ResponderEliminar
  12. Já estive na tua situação e aguentei meses até que não pude mais, estava me a fazer mais mal que bem e uma relação não é isso.
    Custa, eu sei, mas tens que por fim a isto. No inicio vai lhe custar e a ti também, mas o tempo irá ajudar-vos. Agora estou noutra relação, de um ano, o amor continua mas nunca se sabe se torna acontecer.
    Força.

    ResponderEliminar
  13. Oh, eu entendo. É natural que a paixão inicial do namoro vai deixando de estar lá, mas normalmente é porque é substituida pelo amor. E nessa altura deixamos de estar apaixonadas e passamos a estar 'no amor'. Também entendo que por todo o tempo que estiveram juntos e pelo facto de se verem todos os dias seja complicado para ti e para a relação. No entanto, por tudo o que já passaram, acho que ele merece que sejas sincera com ele e lhe digas o que estas a sentir... Claro que vai custar aos dois, mas é melhor manter uma amizade saudável que um namoro insuportável.
    Força querida!!
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Estou exatamente na mesma situação que tu: namorado e melhor amigo, dois anos e meio, grupos de amigos em comum, etc. Também já senti um pouco o medo de se tornar assim como descreves mas decidi tentar mais um pouco e está a funcionar. Há sempre mais altos que baixos e ele continua a fazer-me 'arder'. Se sentes que contigo não há essa hipotese, decide o melhor para ti porque continuar com ele não é bom para nenhum de vos

    ResponderEliminar
  15. Tens de lhe dizer , estas a enganar-te a ti própria e isso é bem mais grave do que o enganares a ele .
    Força , eu estou aqui
    r: Já esta tudo explicado ..

    ResponderEliminar
  16. Tens mesmo uma decisão muito dificil para tomar. Principalmente acho que tens de ser sincera com ele, conversa calmamente com ele e explica-lhe como te sentes, esses medos que tens. Vais ver que te sentes melhor e arranjas uma solução. Boa sorte minha querida :)

    ResponderEliminar
  17. Não queria estar na tua situação :s

    ResponderEliminar
  18. Não sei bem como te ajudar :s Mas já se fazia notar que de certa forma te sentias assim...
    Quanto ao contar-lhe ou não, tens de contar ... der por onde der...Não te podes sentir assim numa relação.
    Mostrar-lhe este texto acho que seria uma forma de lhe dizeres, deves dar ênfase à parte em que queres que vocês continuem bem, amigos. Pode ser que ele te compreenda... Tenta, mas não fiques assim!! Vai dando notícias...

    ResponderEliminar
  19. Já passei por isso e o melhor é seres sincera. Não adianta estar a arrastar as coisas, só piora!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Acho que lhe devias dizer tudo o que sentes! Assim só te estás a magoar ainda mais a ti e a ele...

    ResponderEliminar
  21. Acho que devias estar a sós com ele e prepará-lo. Dizer-lhe que não te sentes bem na relação e que talvez resultem melhor como amigos, pelo menos por uns tempos. Pede para não se tentar aproximar mais que amigo e diz que podem continuar a falar, a ajudarem-se, mas como dois amigos e não dois namorados. Mostra-lhe que isto não é o fim e que ele tem uma vida pela frente.Há alguma coisa nele de que não gostas?

    ResponderEliminar
  22. já segui de novo o blog e não publiquei o outro comentário! por mais estranho que pareça estou na mesma situação (quase) porque o meu namorado mudou, eu mudei (os nossos amigos já não são os mesmos) e já não me sinto bem como ele, mas magoa-me acabar, não consigo porque estou com ele também à 2 anos e três meses e não sei como acabar uma relação assim.... :s se precisares de ajuda (visto que não ajudei muito xD) é só vires falar linda :)

    ResponderEliminar
  23. e o meu namorado também tem o meu blog o que faz com que não possa desabafar :s

    ResponderEliminar
  24. Ele via o teu blog?
    Não sei o que te dizer, porque a minha relação tem apenas 5 meses (faz amanhã) e adoro estar com o meu namorado, é das pessoas mais importantes que tenho agora. Não sei o que é isso que estás a sentir, mas o facto de terem o mesmo grupo de amigos, aulas etc etc etc não ajuda... Muita força, e espero que resolvas isso o mais rápido possivel! R: Também eu!

    ResponderEliminar
  25. Ohh querida! Também já senti isso! Tens de ver como realmente isso vai. Agora como são férias podes aproveitar para pensar e afastar-te um pouco! :s

    ResponderEliminar
  26. O que tu passaste foi o que eu passei...
    Tudo o que escreveste aqui, palavra por palavra, podia ter sido perfeitamente escrito por mim!

    ResponderEliminar