23/04/2014

Visitas a faculdades

O ano passado a minha escola organizou uma visita a uma faculdade, para nós percebermos melhor o que poderíamos vir a escolher para o futuro, que curso é que nos chamava mais a atenção.
É verdade que eu gostei imenso de ir àquela faculdade, mas nunca na vida iria estudar para lá por razões monetárias. O que eu acho é que fizeram mal em levar os alunos à faculdade mais cara do país, ou seja, a Católica do Porto, visto que muitos dos alunos de uma escola pública não têm certos recursos para andar numa faculdade como aquela e acho que haviam faculdades que de certeza que eram mais do interesse dos alunos do que propriamente uma privada e logo aquela.
Não me queixo da visita, porque por acaso até gostei de todo aquele ambiente e basicamente deram a entender que nos queriam comprar com a comida, porque estava óptima e parecia um daqueles lanches que nunca mais acabam ahah.
Simplesmente acho que deviam era ter perguntado aos alunos quais as faculdades que mais nos interessavam. Como por exemplo, este ano, os da minha turma de matemática que estão em física foram à FEUP, e tem tudo a ver com a área que eles querem (eu não fui porque dia da defesa nacional).
E agora vocês perguntam, porquê de te lembrares disto agora?
Querem saber, nem sei.
Mas a verdade é que se eu pudesse escolher, a Católica não seria uma das minhas opções.

8 comentários:

  1. a Catolica tem imensas politicas monetárias do tipo tens medias altas e levas um corte na mensalidade, a tua media de candidatura é alta e baixa tambem... há muitos bons alunos que lá andam e pagam pouquissimo. pelo menos é assim em lisboa a carol do lucky 13 anda na de braga, ela deve saber mais sobre o assunto. Mas se queres engenharia ou feup ou lisboa, esquece lá a catolica.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo, deviam ter adaptado melhor essas visitas de acordo com os alunos da escola. De qualquer maneira, não tenho assim bons feedbacks da Católica do Porto...de bom, só se for mesmo a comida hehe :p
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. infelizmente cada vez mais alunos não vão para a universidade que sonham por causa do dinheiro, está todo no bolso dos políticos e os pais dos estudantes que trabalhem como escravos para os porem na universidade! :/

    ResponderEliminar
  4. os preços são realmente um absurdo lá, inclusive a comida x)

    ResponderEliminar
  5. Eu quero muito ir para o técnico :)

    ResponderEliminar
  6. as universidades privadas também andam todos a "rondar" a minha escola e dão-nos montes de canetas, cantis, cadernos e até comida ahaha

    ResponderEliminar