27/05/2015

Saudades do Secundário? Não tenho.

Vejo imensa gente a dizer "ah e tal, quando fores para a faculdade, vais ter imensas saudades do Secundário".
Acho que fiz a melhor opção de sempre em ir para a faculdade, tirar um curso que gosto, estudar coisas que me interessam, não custa nada. Ok, trabalhos, frequências, é puxado, há sempre aquelas cadeiras que só te apetece bater com a cabeça na parede, mas também há aquelas que dá vontade de marrar.
Conheci pessoas fantásticas, que não trocava por nada, porque põem-me com um sorriso na cara logo pela manhã, e isso não é fácil! E não ter nunca aulas à sexta-feira, é qualquer coisinha de bom. Além de sair da Universidade e ter um jardim maravilhoso à frente.
As únicas vezes que me dá vontade de dizer "tenho saudades do secundário" é o facto de antes poder estar sempre com o meu namorado, visto que éramos da mesma turma; não ter aulas nos feriados, que como eu estudo agora no Porto, não querem saber que haja feriado na minha terra, tenho na mesma aulas; e o facto de ter que andar 1h ou mais de transportes para chegar à Universidade.
Pesando tudo isto, acho que posso bem dizer que não tenho saudades nenhumas do Secundário!

13 comentários:

  1. Eu acho que também não vou ter saudades nenhumas , porque as pessoas que conheci e que valem a pena vão continuar comigo.
    sigo*

    ResponderEliminar
  2. ainda não fui para a faculdade mas para ser sincera não tenho saudades absolutamente nenhumas do secundário, zero mesmo

    ResponderEliminar
  3. r: espero eu também que não deixe de falar para aquelas que sempre tive uma relação boa :/

    ResponderEliminar
  4. eu acho que vou ter saudades de algumas coisas mas este ano é para esquecer, foi terrível!

    r: mariana, era fácil que fosse assim! já ouviste falar sobre vampirismo emocional? é um bocado isto... :/

    ResponderEliminar
  5. Eu quando acabei o secundário, da pior forma diga-se de passagem, não queria nada lembrar-me dele, só queria ir para a universidade! Agora que aqui estou tenho algumas saudades mas poucas porque estou naquilo que realmente gosto e que batalhei para cá chegar :))
    Beijinhos*

    r: Pois, eu via um e era do tipo: Este é horrível! Depois via outro: Afinal aquele era aceitável ahahah

    ResponderEliminar
  6. Por acaso tenho imensas saudades do secundário! Acho que foi lá onde fiz amigos para a vida e era tudo tão mais facil ahah! x

    http://dreamingwithpeaches.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu também não tenho saudades nenhumas do secundário. Estou quase a terminar o curso e só me orgulho das coisas que agora sei, das coisas que aprendi ao longo destes anos de faculdade, das pessoas que tive o prazer de conhecer :)
    O secundário foi bom, mas está bem lá no passado :)

    ResponderEliminar
  8. se tudo correr bem vou este ano para a faculdade. Quem sabe se não nos encontramos? ahah Sou do Porto!

    r: não tenho memória do que aconteceu, mas o que me contaram está tudo contado no meu mais recente post

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Estou como tu! Também não tenho saudades, mesmo que agora tenha de estudar um bocado mais e tenha mais responsabilidades. E mesmo que tenha de andar 1h de camioneta para chegar à universidade.Estamos a lutar pelos nossos sonhos, e no secundário não sentiamos tanto isso :b

    ResponderEliminar
  10. Pois olha, eu tenho imensas saudades do meu secundário. Já da faculdade, se não tivesse lá andado não tinha perdido tanto tempo para nada! Nem uma boa recordação.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho! Não porque acho que foi mais fácil, estudava muito mais no secundário do que estudo na faculdade, mas foi onde fiz os meus melhores amigos e onde passámos momentos muito felizes.

    ResponderEliminar