04/11/2015

Aceito se for de bom grado

Eu devo ser das únicas pessoas que se me pedissem apontamentos das aulas, eu não hesitava em dar se a outra pessoa não fosse daquelas mesmo baldas (o que não é o meu caso).
Vou passar a explicar.
Todos nós temos aquela cadeira/disciplina horrível que nos faz puxar os cabelos, que só nos apetece dormir e acordar com ela já feita.
Eu não consigo tirar apontamentos nenhuns aí, nepia, zero mesmo, então fui ter com uma colega (que pensei que era amiga, que à uns tempos pra cá só me tem dado provas do contrário) para ela me ceder os apontamentos. Ao que ela me responde que eu tenho que começar a tirar os meus apontamentos e que não pode andar praí a emprestar.... Ora se eu estou a pedir é porque não consigo, não é porque não quero, visto que as outras cadeiras não tenho problemas (para já). Ela diz-me que também não entende muito bem mas tenta tirar...... (Eu não tento???)
A minha vontade de lhe responder "olha kridinha, raramente te peço a shit dos apontamentos, se eu te estou a pedir é porque é importante, mas se não queres dar de bom grado então não necessito, obrigada", no entanto fiquei-me só por "tento mas não consigo ok?"

Não estou de todo habituada ao "cada um por si", sou mais de "um por todos e todos por um".

7 comentários:

  1. Eu juro que tento entender essas atitudes mas não consigo. É claro que tens sempre em todas as turmas os parasitas que não aparecem sequer às aulas e só se lembram de andar a pedir apontamentos aos ditos crânios da turma dois ou três dias antes do teste. Mas fora isso, não podem haver colegas solidários? Não é por te emprestar os apontamentos que isso vai fazer com que fique prejudicada de alguma forma

    ResponderEliminar
  2. Estou a começar a sentir isso do "cada um por si" já no SECUNDÁRIO, o que me mete imensa confusão. E, muito provavelmente, se pedisse apontamentos a alguns colegas meus também diziam não. A maior parte é aquele tipo de pessoa que se for preciso "passar por cima" de alguém, fá-lo-iam sem sequer hesitar.

    ResponderEliminar
  3. R: Há dias que deviam ter mais que 24h e há dias que deviam ter menos que 24h ahah

    ResponderEliminar
  4. ui encontrei muitas pessoas assim, e na altura em que vinham pedir eu recusava. Acho que temos ser uns para os outros até porque estamos ali todos para o mesmo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Há certas atitudes que não acentam na minha maneira de ser , chega a roçar na maldade :/

    ResponderEliminar
  6. Tambem fui assim a minha faculdade toda!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou como tu! Quando me pedem eu sou como tu, dou de bom grado. Embora também tenha uma disciplina em que é 0's para apontamentos porque não percebo ponta...

    r: Já contei no blog, obrigada :)

    ResponderEliminar